Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus ganha novas secretarias

Assumindo a Semtrad no lugar de Vital da Costa Melo, foi nomeada Maria Francinete Correia de Lima, a qual ocupava o cargo de diretora do Departamento Administrativo e Financeiro na pasta 24/04/2012 às 15:36
Show 1
Prefeitura de Manaus
Ana Carolina Barbosa Manaus

Três cargos do alto escalão da Prefeitura de Manaus que ficaram vagos com a saída dos titulares com vistas às eleições de 2012 foram preenchidos na última sexta-feira. São eles: secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), diretor-presidente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur) e vice-presidente da mesma instituição. Os decretos das respectivas nomeações foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 20.

Assumindo a Semtrad no lugar de Vital da Costa Melo, foi nomeada Maria Francinete Correia de Lima, a qual ocupava o cargo de diretora do Departamento Administrativo e Financeiro na pasta.

Para a Manaustur foi nomeada a diretora-presidente Idage Maria Abrahim Fernandes, a qual exercia a função de diretora de Área na instituição. Ela substitui Arlindo Júnior, que voltou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para ocupar sua cadeira e tentar a reeleição.

Também para a Manaustur foi nomeado o vice-presidente Juscinei Reis Sêmen, antes assessor técnico nível II da instituição e que substitui João Thomé Mestrinho, o qual deixou o cargo para tentar uma vaga em cargo eletivo no pleito deste ano. Todas as exonerações dos cargos exercidos anteriormente pelos nomeados foram publicadas na mesma edição do DOM.

Já os ex-titulares foram exonerados a pedido das funções entre os dias 3 e 7 deste mês, respeitando o prazo previsto pela legislação eleitoral aos que ocupavam cargos públicos e pretendiam candidatar-se nas eleições deste ano.

Além deles, Fabrício Lima (ex-secretário Municipal de Esporte e Lazer – Semdej) e a subsecretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Marlúcia de Souza Chiroque, também preferiram abandonar a prefeitura e concorrer a uma vaga no legislativo municipal. Contudo, não houve nomeações aos cargos ocupados por eles.