Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus lança campanha para prevenção de DST/Aids

Semsa aproveita a data desta terça-feira (12), para fazer distribuição de preservativos e panfletos de orientação 12/06/2012 às 08:27
Show 1
Francisco Deodato diz que 60 mil cartões com orientações serão distribuídos hoje
Jornal A Crítica Manaus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza, hoje, uma série de operações educativas como parte da “Campanha de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids)”, voltada para o Dia dos Namorados.

Iniciada na semana passada, a campanha vem acontecendo em todos os Distritos de Saúde e tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da organização não-governamental Fórum Amazonas OSC/DST/Aids.

As operações desta terça-feira (12), com distribuição de preservativos e cartões com mensagens de prevenção às DST/Aids, acontecem no cruzamento da avenida Djalma Batista e rua João Valério, a partir das 7h30; na barreira de acesso às rodovias BR-174 e AM-010 e na Marina do Davi, das 9h às 11h.

À noite, as equipes atuarão nos seguintes locais: praça de alimentação dos supermercados DB da Cidade Nova e do Nova Cidade; Parque dos Bilhares; praças de alimentação do Shopping Grande Circular; UAI Shopping São José; DB da Ponta Negra; e do Dom Pedro.

No decorrer do dia, as ações educativas estarão alcançando, também, estudantes de quatros escolas municipais: Doutor. Paulo Pinto Nery, no Jorge Teixeira; Madre Tereza de Calcutá no Nova Floresta; Antônia Alexandrina M. Bentes na Cidade Nova e Maria do Carmo Rebello de Souza no São José II.

 Preservativos

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, explica que, para dar suporte às atividades da campanha, iniciada no último dia 6, foram confeccionados 60 mil cartões com mensagem de prevenção. As ações também incluem a distribuição de 200 mil preservativos masculinos. Uma campanha de mídia está sendo veiculada no rádio e em algumas salas de cinema. O tema da campanha deste ano é: “Amor e Prevenção: feitos um para o outro. Sexo com camisinha é amor pra valer”.