Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus organiza programação para o Dia Nacional da Paz no Trânsito

Para conscientizar motoristas e pedestres sobre um trânsito mais seguro, será realizado um passeio ciclístico que sairá do sambódromo até ao Complexo Turístico da Ponta Negra 20/04/2014 às 17:35
Show 1
Dia 21 de abril é comemorado o Dia Nacional da Paz no Trânsito
acritica.com* Manaus (AM)

O Dia Nacional da Paz no Trânsito - 21 de Abril - será lembrado com um passeio ciclístico organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Durante a pedalada, os participantes serão convocados a ter atitudes que resultem em um trânsito mais seguro e humano.

O trajeto será a partir da Alameda do Samba, passando pela Avenida Pedro Teixeira, Djalma Batista, dobrando à esquerda no sentido centro/bairro até o Carrefour, retornando na Avenida Djalma Batista - ao lado do restaurante Tropeiro, seguindo depois no sentido centro/bairro pela Avenida Pedro Teixeira, dobrando à direita e seguindo até a Avenida Coronel  Teixeira e  Complexo Turístico da Ponta Negra. 

O feriado prolongado, em Manaus, foi marcado por uma série de acidentes de trânsito, como colisões e atropelamento que resultaram em vítimas fatais. No dia 28 de março, uma batida entre uma caçamba e um micro-ônibus provocou a morte de 15 pessoas, no que foi considerado o acidente mais violento da história do trânsito de Manaus. A Polícia Civil comprovocou que o motorista da caçamba dirigia sob efeito de álcool e cocaína.

*Com informações da assessoria