Publicidade
Manaus
Política, Amazonino Mendes, Prefeitura de Manaus, João dos Santos Braga

Prefeitura de Manaus passa a ser administrada por procurador

João Braga ficará à frente da prefeitura, enquanto Amazonino Mendes se encontra em tratamento de saúde, em São Paulo 28/08/2012 às 18:08
Show 1
Até o dia 11 de setembro, João dos Santos Braga estará à frente da Prefeitura de Manaus
acritica.com Manaus

O procurador geral do município, João dos Santos Pereira Braga, assumiu interinamente a Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira (28) à tarde, de acordo com a nova redação da Lei Orgânica do Município (Lomam), cuja emenda foi aprovada nessa segunda-feira (27), por unanimidade, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da mesma data.

O projeto, encaminhado à CMM no último dia 8, pelo chefe do Executivo, alterou a linha sucessória do prefeito. No impedimento do presidente da Câmara, do 1º, 2º e 3º Vices, além 1º, 2º e 3º Secretários da Mesa, mais do Corregedor e do Ouvidor, passa a ter a figura do Procurador Geral e na ausência de todos esses, quem assume é o Juiz mais velho.

João Braga é professor de Direito Constitucional e Direito Eleitoral, membro do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e exerce atividade pedagógica na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Centro Universitário Nilton Lins (UniNilton Lins).

Já exerceu importantes cargos no setor público, como o de procurador-geral de Justiça, procurador da Câmara Municipal de Manaus, secretário de Estado (Administração), subsecretário estadual de Justiça, subsecretário estadual de Segurança, procurador do Tribunal de Contas e conselheiro do Tribunal de Contas.

Ele deve permanecer no cargo, inicialmente até o dia 11 de setembro, quando termina o Pedido de Afastamento para tratamento de saúde protocolado pelo Gabinete Civil junto à CMM.