Publicidade
Manaus
Seminário Prefeitura

Prefeitura discute em Seminário como melhorar a Gestão Pública

Secretário da Semef, Ulisses Tapajós, acredita que em dois anos já poderão ser sentidos os resultados do enxugamento da máquina pública 26/02/2013 às 13:48
Show 1
Prefeito Artur Neto
acritica.com Manaus

Metodologias para fazer a máquina pública funcionar com economia e eficiência.  O desafio está sendo discutido durante esta terça-feira (26) pelos gestores de todas as secretarias municipais no Seminário 'Todos Juntos por Manaus'. O encontro, aberto pelo prefeito de Manaus Artur Neto e pelo secretário municipal de finanças, Ulisses Tapajós conta com a apresentação de paineis feita por consultores da Falconi, ligada ao Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) que dará suporte ao modelo de gestão que deve ser implantado por Artur na prefeitura.

No Seminário, os participantes discutem como reduzir o déficit do município sem aumentar impostos , um desafio que quer combater, antes de tudo, o desperdício.

Em coletiva, o prefeito Artur Neto afirmou que “ Manaus será uma das melhores cidades para se viver no Brasil”, meta que passa pelos pilares de um modelo de gestão municipal pautado nos pilares da honradez, eficiência, desburocratização e corte nos gastos contra o desperdício. Um passo importante para isso é um levantamento que será feito em todas as secretarias municipais para detectar em quais há registros de desperdícios, para que sejam tomadas medidas simples, mas que apresentem resultados.  Um exemplo dado foi o da troca de automóveis movidos a gasolina por outros à diesel.

O Secretário da Semef, Ulisses Tapajós afirmou que administrar uma Prefeitura é bem mais fácil do que administrar uma empresa. Na iniciativa privada, há competição com outras empresas, já na prefeitura, isso não existe e sempre há recursos disponíveis. Tapajós também falou que a administração pública tem muita gente qualificada mas que não está sendo bem aproveitada.  Ele acredita que em dois anos já poderão ser sentidos os resultados do enxugamento da máquina pública .