Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura divulga resultado de remanejamento do programa Bolsa Universidade

Para assegurar o benefício, os classificados deverão entregar a documentação a partir desta quarta-feira (11) no horário de 8h às 18h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), no Bloco D da Universidade Nilton Lins 07/07/2014 às 21:21
Show 1
Foram 1.358 candidatos classificados nesta chamada
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado do processo de remanejamento da primeira chamada para o segundo semestre de 2014 do Programa Bolsa Universidade.

Foram 1.358 candidatos classificados na chamada, após efetuarem a reopção de curso pela Internet. Para assegurar o benefício, os classificados deverão entregar a documentação a partir desta quarta-feira (11) no horário de 8h às 18h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. As bolsas de estudo disponíveis são parciais (50%).

O resultado está disponível para consulta no portal do candidato e os classificados receberam e-mails alertando para a entrega de documentação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-092-6355.

O Bolsa Universidade é coordenado pela Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Para o segundo semestre de 2014 foram ofertadas pelo Programa 9,4 mil bolsas de 50% do valor do curso.

Documentação

Para garantir o benefício, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: comprovante de residência, RG e CPF ou certidão de nascimento do candidato e dos moradores de sua residência e comprovante de renda familiar.

Os candidatos classificados que irão iniciar no primeiro período devem trazer comprovante de aprovação no vestibular para 2014; já para alunos a partir do segundo período, é necessário comprovar vínculo com a instituição de ensino, por meio de declaração ou documento atualizado.

Para pessoas portadoras de deficiência, também é preciso apresentar original e cópia de laudo médico emitido por Junta Médica Oficial, com o Código de Doença Internacional (CID, na sigla em inglês).

Novo remanejamento

A Espi abrirá novamente o sistema de remanejamento para cerca de oito mil vagas remanescentes a partir do dia 10 de julho. Os candidatos no cadastro de reserva do programa poderão fazer a reopção de curso pelo portal do candidato, na internet, até o dia 13. O resultado será publicado na próxima segunda-feira (14).

As bolsas estão sendo oferecidas em seis instituições de ensino superior parceiras do Programa: Dom Bosco, Esbam, Fucapi, Literatus, Materdei e Nilton Lins. O Programa Bolsa Universidade já contemplou mais de 60 mil alunos em cinco anos de atuação. Esta é a 8ª chamada do Programa este ano, que já contabiliza 6,6 mil alunos beneficiados.

A lista completa dos aprovados pode ser vista aqui.