Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura entrega ponte no Bairro Paz na manhã desta sexta (17)

Ponte não recebia reparos há 20 anos e desabou no final do ano passado. Segundo a Seminf, obra custou em torno de R$ 1,5 milhão 17/07/2015 às 12:17
Show 1
Após sete meses em obras, ponte localizada na rua Henoch Reis, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste, foi entregue na manhã desta sexta-feira (17)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

Após sete meses em obras, uma ponte localizada na rua Henoch Reis, Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste, foi entregue na manhã desta sexta-feira (17). Segundo a prefeitura, a obra custou R$ 1,5 milhão. A ponte não recebia reparos há 20 anos e desabou no final do ano passado.

“A maioria das pontes em Manaus foi feita com uma tecnologia ultrapassada, com tabuleiros por cima de gabião. O que estamos fazendo aqui é com estrutura de concreto, com estacas fincadas, ou seja, a resistência é maior e a durabilidade é infinitamente superior”, explicou o subsecretário de obras públicas, Antônio Nelson.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a nova ponte ganhou o nome de Gláucio Bentes Gonçalves, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que faleceu no ano passado. A estrutura possui 20 metros de comprimento e oito metros de largura.

O prefeito Artur Neto (PSDB) participou da solenidade de entrega da ponte. Ele afirma que a prefeitura vem trabalhado na reforma de pontes em toda a cidade. “Detectamos 12 pontes em situação de extrema gravidade. Esta é a terceira que é entregue e entregaremos outras nove até o meio do ano que vem”.

A ponte conta ainda com espaço exclusivo para pedestres nas duas extremidades. O fluxo para veículos no local foi liberado por volta das 11h.