Publicidade
Manaus
ALVORADA

Prefeitura inicia implantação de alça viária na av. Des. João Machado, no Alvorada

Durante as obras de implantação, o trânsito na via sofrerá interdições, a partir das 21h desta sexta-feira (1º). Fique atento 01/09/2017 às 18:28 - Atualizado em 01/09/2017 às 18:29
Show 11
Foto: Google Street View
acritica.com

Em virtude do feriado prolongando, o que contribui para o fluxo menos intenso de veículos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), antecipou para esta sexta-feira (1º) a obra de intervenção no trânsito na avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade.

A intervenção, segundo a Seminf, vai facilitar o acesso para quem deseja se deslocar para da av. Desembargador João Machado para avenida Constantino Nery, oferecendo a conversão que hoje é feita antes do restaurante La Parrilla. Os condutores vão poder retornar embaixo da alça do viaduto, com faixa de desaceleração, com mais segurança.

O serviço iniciará com o corte do talude (terreno inclinado que corta a área) oferecendo mais abertura para o retorno, retirada do meio-fio e serviços diversos. Aproximadamente 12 servidores da Seminf com o maquinário pesado irão executar o serviço de forma célere, para evitar maiores transtornos à população.

Trânsito

A circulação de veículos na faixa de acesso à av. Djalma Batista estará fechada a partir das 21h desta sexta (1º). O acesso à avenida Constantino não será alterado. Durante a interdição, o condutor que precisa chegar à avenida Djalma Batista deve utilizar o acesso à Constantino Nery e fazer o retorno na avenida Belmiro Vianez, seguir pela avenida Pedro Teixeira e acessar a Djalma.

Outra opção é acessar a rua Cacilda Pedrosa, no conjunto Canãa, seguir pela rua Raimundo Parente, entrar na Torquato Tapajós e acessar a Djalma.

A nova intervenção viária vai facilitar o acesso para quem deseja se deslocar para as avenidas Mário Ypiranga e Djalma Batista, oferecendo essa conversão que hoje é feita antes do restaurante La Parilla. A circulação no novo retorno será permitida apenas para veículos de pequeno porte. Veículos pesados não poderão circular nos retornos e terão que contornar a rotatória.

O acesso para o bairro do Alvorada, através da avenida Desembargador João Machado, não será alterado.

*Com informações da assessoria de imprensa