Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura inspeciona casas que foram lacradas durante a semana

Estão envolvidos Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Anvisa, entre outros 01/02/2013 às 23:37
Show 1
A boate Rêmulo's continua lacrada
acritica.com Manaus

Cerca de 50 fiscais da Prefeitura de Manaus e órgãos responsáveis por fiscalizar as condições de segurança e licenciamento de estabelecimentos de entretenimento em Manaus deram continuidade, na noite desta sexta-feira (1º), à ação de fiscalização. O foco são as casas noturnas interditadas e que apresentam risco iminente e, em alguns casos, superlotação. A atividade segue até 3h deste sábado (02).

Estão envolvidos Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Anvisa, entre outros.

“Neste primeiro momento, estamos nos preocupando especificamente nas casas de show que houve interdição. Se a interdição for desobedecida partiremos, inclusive, pela superlotação do lugar. Abordaremos e interditaremos novamente o local para fazer valer a lei”, explicou o gerente Moisés Santos, gerente gabinete da Guarda Municipal.

Trabalhos

O objetivo é verificar se as 39 casas noturnas que continuam interditadas pela prefeitura estão cumprindo a determinação. A ação foi iniciada há quatro dias, motivada por uma tragédia ocorrida em uma boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul, na qual 236 pessoas morreram durante um incêndio no estabelecimento.

O trabalho da Prefeitura de Manaus iniciou na boate Rêmulo's, localizada na rua Lobo D’Almada, na Zona Sul de Manaus. A equipe de fiscalização foi recebida pela administração do local. Foram feitos alguns testes e o Corpo de Bombeiros deu continuidade à interdição da casa, pois portas, rotas de fuga, placas e sinalização de saída de emergência não estão de acordo com as normas solicitadas durante a semana.

Apesar da intensa movimentação em frente ao estabelecimento, o local continuava lacrado. “Estamos tomando as devida, contratando uma empresa terceirizada para cuidar dessas adaptações. Visamos à integridade de nossos clientes”, afirmou o advogado da casa de show, Sérgio Ribeiro.

Após a fiscalização no Rêmulo’s, duas equipes se dividiram na fiscalização das seis zonas da cidade durante a madrugada. O balanço das atividades será divulgado neste sábado.