Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura lançará edital para concessões comerciais no Complexo Turístico da Ponta Negra

Roberto Moita informou que serão feitas várias licitações, tanto para os espaços comerciais da primeira, quanto para a segunda etapa, que foi entregue, no dia 22 de dezembro 08/01/2014 às 09:11
Show 1
Roberto Moita informou que serão feitas várias licitações, tanto para os espaços comerciais da primeira, quanto para a segunda etapa, que foi entregue, no dia 22 de dezembro
acritica.com* ---

A Prefeitura de Manaus lançará, até o final deste mês, o edital de licitação para locações comerciais no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (7), durante uma reunião entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Desenvolvimento Urbano (Implurb),Roberto Moita e os representantes da cooperativa de comerciantes da Ponta Negra.

Roberto Moita informou que serão feitas várias licitações, tanto para os espaços comerciais da primeira, quanto para a segunda etapa, que foi entregue, no dia 22 de dezembro. “Serão várias concessões, incluindo para os restaurantes que vão entrar em obras agora. As licitações serão lançadas até o final de janeiro levando em consideração os modelos das concessões dos serviços que já operam na praia”, comentou Moita.

De acordo com ele, o modelo de licitação está aberto para cooperativa microempreendedoras. O presidente disse, que no ano passado, a prefeitura já teve um bom resultado com esse tipo de modelo, o qual, segundo ele, gerou uma relação exitosa entre prefeitura e concessionários, que agora será implantada em toda a extensão do Complexo.

Para o presidente da Cooperativa de Comerciantes da Ponta Negra, Wollder Souza, as cooperativas já se mostram interessadas em participar das licitações e estão dispostas a atuar da mesma forma que ocorre na primeira etapa da praia.

Wollder destacou o trabalho realizado pela prefeitura na segunda etapa e disse que, caso ganhem a licitação, vão atuar para melhorar cada vez mais o atendimento aos frequentadores, uma vez que o complexo voltou a ser um grande espaço turístico.

*Com informações da SEMCOM.