Publicidade
Manaus
LIMPEZA

Prefeitura leva ações de conscientização ao Jorge Teixeira e conjuntos do Viver Melhor

Aproximadamente 20 agentes de conscientização vão percorrer seis ruas do bairro Jorge Teixeira, 3ª etapa, levando informações aos moradores sobre os horários da passagem do carro coletor e dos perigos de se acumular lixo em locais inapropriados 09/05/2016 às 15:26
Show 188146d8 b1a2 4eb7 8bca fa26ea6eed8e
Nesta segunda-feira (9) as equipes iniciaram o trabalho pelo beco Vitoria Régia, localizado na Avenida Max Teixeira (Colônia Santo Antônio)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Equipes de conscientização da Prefeitura de Manaus estarão, nesta semana, atuando no trabalho porta a porta, em pontos estratégicos do bairro Jorge Teixeira (zona Leste) e nos conjunto Viver Melhor (zona Norte, Centro-Oeste e Leste) levando ações de conscientização e sensibilização para o combate a lixeiras viciadas e adesão a coleta seletiva. A atividade é, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Aproximadamente 20 agentes de conscientização vão percorrer seis ruas do bairro Jorge Teixeira, 3ª etapa, levando informações aos moradores sobre os horários da passagem do carro coletor e dos perigos de se acumular lixo em locais inapropriados, causando o surgimento de lixeiras viciadas.

“Acumular lixo na rua atrai pragas e prejudica a saúde da comunidade, além de dificultar o trabalho da limpeza pública. Cuidar do seu resíduo é obrigação da população”, explicou Gilmara Paiva, líder do grupo de conscientização que percorrerá o Jorge Teixeira.

O mesmo trabalho de conversa com a comunidade acontecerá, simultaneamente, nos conjuntos Viver Melhor, espalhados pelos bairros Colônia Santo Antônio, Cidade Nova, Terra Nova I, Hileia e Terra Nova II, sob o comando de outra equipe de conscientização da Prefeitura de Manaus.

Nesta segunda-feira (9) as equipes iniciaram o trabalho pelo beco Vitoria Régia, localizado na Avenida Max Teixeira (Colônia Santo Antônio). “Uma das prioridades é resolver o problema de coleta de lixo nos becos. Por serem locais estreitos e de difícil acesso, passam a ser pontos de acúmulo irregular de lixo, dificultando o trabalho da prefeitura. Por isso, a conversa com a população é tão importante”, avaliou Paulo Farias, Secretário Municipal de Limpeza Urbana.

*Com informações da assessoria de imprensa