Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura presta assistência aos desabrigados da Vila Jorgete

Foi ainda realizada a identificação das pessoas que perderam documentos pessoais no incêndio, para que posteriormente sejam providenciadas as segundas vias de Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), CTPS e CPF pela Secretaria. 09/08/2012 às 19:40
Show 1
Famílias recebem apoio da prefeitura
acritica.com Manaus

Vinte famílias que tiveram suas moradias destruídas pelo incêndio ocorrido na última quarta-feira (08), na Vila Jorgete, localizada na Rua Lauro Cavalcante, Centro, Zona Sul de Manaus, foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Por determinação da secretária Mônica Mendes, titular da pasta, durante toda a quinta-feira, equipes da Semasdh estiveram realizando o cadastro social de cada família atingida, a fim de obter a condição socioeconômica das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, foram disponibilizados gêneros de primeira necessidade como cestas básicas, colchões de casal e solteiro, lençóis e garrafões d’água.

Foi ainda realizada a identificação das pessoas que perderam documentos pessoais no incêndio, para que posteriormente sejam providenciadas as segundas vias de Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), CTPS e CPF pela Secretaria.

De acordo com a Diretora da Diretoria de Área de Assistência Social (DAAS), Socorro Sab, “uma vez que estas famílias viviam em situação de aluguel na Vila Jorgete, elas mesmas se organizaram para efetuar a procura de um novo endereço. Neste momento, a atuação da Semasdh é garantir que eles tenham o apoio necessário para a superação deste primeiro momento, que é sempre o mais difícil”