Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura promove melhorias em canteiro central da avenida Constantino Nery

Segundo o Subsecretario de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, após estudos feitos pelo corpo técnico de engenheiros da Seminf, em parceria com o Manaustrans, o problema foi identificado 16/03/2013 às 15:02
Show 1
O trabalho foi executado em parceria com o Manaustrans
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começou a executar, na sexta-feira, 15, a requalificação do canteiro central da avenida Constantino Nery, no trecho das confluências do Boulevard Álvaro Maia, São Jorge e Centro.

A obra vai ampliar a pista com cerca de 1,50 m (um metro e meio) largura com 200 m de comprimento. A mudança visa ordenar o tráfego de veículos nesses locais, bastante movimentados. Por ser a confluência de avenidas importantes da cidade, o volume de veículos é grande e por isso essa remodelação do trecho é necessária para garantir maior segurança e fluidez no trânsito do local.

Segundo o Subsecretario de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, após estudos feitos pelo corpo técnico de engenheiros da Seminf, em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o problema foi identificado e a Prefeitura trabalha na otimização do trânsito dessas avenidas de grandes fluxos.

‘’Identificamos que essas pequenas intervenções nas avenidas de grande fluxo, vão gerar grandes resultados. Firmamos parceria com a Manaustrans e estamos trabalhando para trazer melhorias para sociedade. Queremos reduzir o tempo de viagem e a melhoria nos corredores viários’’, conclui Peixoto.

Com informações da assessoria.