Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura retira outdoors irregulares nas ruas de Manaus

A operação foi iniciada com a derrubada de cinco placas, em dois pontos da Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro 24/07/2012 às 20:09
Show 1
O licenciamento de placas deve ocorrer a cada três meses.
acritica.com* Manaus

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) iniciou nesta terça-feira (24), uma operação visando a remoção de outdoors irregulares das ruas de Manaus. Ao todo, 19 outdoors devem ser removidos até sexta-feira (27).

A operação foi iniciada com a derrubada de cinco placas, em dois pontos da Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro. Dois outdoors localizados próximos ao centro comercial Le Bon Marché e, outros três no cruzamentos das avenidas Constantino Nery e Djalma Batista. Além desses locais, as placas a serem retiradas estão localizadas nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Tancredo Neves (Flores).

Um caminhão caçamba e uma retroescavadeira estão sendo utilizados para arrancar as placas desde a base, o que demanda tempo e habilidade do motorista, que precisa perfurar a fundação das placas construída em concreto e ferro.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do Implurb, Mafran Evangelista, o proprietário das placas foi notificado no início deste mês, mas não compareceu ao Instituto para regularizar a situação dos engenhos e nem para sanar o débito que tem junto ao órgão.

“Num primeiro momento, ele parcelou a dívida, mas pagou apenas a primeira parcela. Notificamos outra vez, mas, desta vez, ele não nos procurou. A inadimplência já existe há quase um ano e soma cerca de R$ 70 mil, só em multas ”, explicou ele.

O licenciamento de placas deve ocorrer a cada três meses. Mais informações ou denúncias podem ser feitas pelo telefone 3625-5267 e o 161.

* Com informações de assessoria do Implurb.