Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeiturável diz que vereadores de Manaus são despreparados

Em entrevista ao programa A Crítica Notícias da Nova A Crítica FM, Jerônimo Maranhão, disse que a falta de preparo técnico dos atuais parlamentares contribui para desvio e desperdício de verbas públicas 25/09/2012 às 13:10
Show 1
O fato de não ter sido convidado a participar de debates em emissoras de TV da cidade também foi criticado por Maranhão
acritica.com Manaus

O candidato à Prefeitura Municipal pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), Jerônimo Maranhão, foi o terceiro prefeiturável a ser ouvido na série de entrevistas que o programa A Crítica Notícias, da rádio Nova A Crítica FM, realiza para dar ao eleitor manauara a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos pretendentes ao cargo de chefe do Executivo Municipal. Durante a entrevista, o prefeiturável apontou que há falta de conhecimento técnico dos vereadores de Manaus.

De acordo com Maranhão, a falta de capacidade dos parlamentares contribui para que o desvio de verba em obras públicas aconteça. “Onde eles estão que não têm fiscalizado a existência visível de desvios de dinheiro público? Sabemos que obras como a da Ponte Rio Negro, Ponta Negra e Arena da Amazônia foram construídas sob um preço muito a cima do mercado e mesmo assim eles não se manifestam”, alfinetou.

Debates

O fato de não ter sido convidado a participar de debates em emissoras de TV da cidade também foi criticado por Maranhão. O candidato afirma que espera um posicionamento firme do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-AM) quanto ao descumprimento de Lei que exige a convocação de todos os candidatos com representatividade eleitoral em debates políticos.

Gargalos

Como os demais candidatos já ouvidos pelo A Crítica Notícias, Maranhão ressaltou como os principais gargalos da cidade os problemas de mobilidade urbana, pavimentação, abastecimento de água, saúde e educação. Para estes setores o candidato do PMN prometeu efetivar medidas emergenciais, caso eleito.

“Vou refazer ruas, construir um metrô que sairá da praça da saudade com destino a avenida Constantino Nery. Estudarei um plano para o tráfego de veículos pesados seja remanejado. Para a saúde, criarei programas inteligentes que deixem a população mais independente da prefeitura. Efetivarei o atendimento familiar do programa Médico da Família”, disse.

PMN não coliga

Jerônimo Maranhão falou que o partido ao qual faz parte não se interessa em coligar com outras legendas. Segundo ele, a união entre os partidos “virou um grande negócio”.

Segundo turno

O candidato frisou que não pretende apoiar nenhum dos candidatos participantes se houver um segundo turno, do qual não concorra. E disse também que também não possui interesse de ser apoiado caso seja um dos concorrentes.

As entrevistas realizadas pela rádio seguem a ordem:

1-Luiz Navarro (PCB) 21/09/12

2- Sabino Castelo Branco (PTB) 24/09/12

3- Jerônimo Maranhão (PMN) 25/09/12

4- Vanessa Grazziotin (PCdoB) 26/09/12

5- Artur Neto (PSDB) 27/09/12

6- Serafim Correa (PSB) 28/09/12

7-Henrique Oliveira (PR) 01/10/12

8- Herbert Amazonas (PSTU) 02/10/12

9- Pauderney Avelino (DEM) 03/10/12