Publicidade
Manaus
Política, Eleições Municipais 2012, Prefeitura de Manaus, Debate interativo, Tv A Crítica, prefeituráveis

Preparação para debate eleitoral toma conta da agenda de candidatos

Debate desta segunda-feira (1º), que será transmitido pelo Portal acritica.com, TV A Crítica e a rádio Nova A Crítica FM, será o momento para os prefeituráveis conquistarem eleitores indecisos  01/10/2012 às 22:42
Show 1
Apresentadora Janine Borba confere os ajustes finais do cenário, onde os prefeituráveis irão expor suas propostas para Manaus
acritica.com Manaus

O voto dos eleitores indecisos é o alvo dos seis prefeituráveis que participam nesta segunda-feira (1º), do debate transmitido pela TV A Crítica desde as 22h15. O debate também é transmitido Ao Vivo pelo portal acritica.com e a rádio Nova A Crítica FM.

“O debate desta noite promete ser acirrado, por conta da disputa entre os dois candidatos melhor colocados nas pesquisas, e também pelo fato de todos eles se apresentarem desarmados, sem assessores e equipes de marketing para dar suporte”, salienta a mediadora do debate, a jornalista Janine Borba, apresentadora do programa Domingo Espetacular, enviada pela Record exclusivamente para o evento.

A expectativa do diretor-presidente do sistema A Crítica de rádio e televisão, Dissica Thomaz Calderaro, é a de que ao contrário dos outros debates realizados, o desta segunda-feira seja mais acirrado, por ser o penúltimo até o próximo domingo (7), dia da eleição.

“O eleitor no último debate já estará com o voto decidido. No debate desta segunda, será diferente. Os candidatos estarão mais soltos, apresentando as suas propostas. Caso haja algum erro, ele pode ser corrigido ao longo da semana, até o último debate. Desta forma quem ganha é o cidadão”, destaca Dissica.

Uma equipe de aproximadamente 60 profissionais, entre jornalistas, operadores de som e vídeo, câmeras, produtores, informática, entre outros foram mobilizados para a realização da disputa de idéias entre os sete prefeituráveis, de acordo com a coordenadora de Jornalismo da TV A Crítica, Dalva Andrade. 

Preparação
Boa parte dos sete prefeituráveis cancelaram a agenda para se preparar para o embate de ideias e revisar o programa de governo a ser apresentado ao público.

O candidato Pauderney Avelino (DEM) pela manhã cumpriu agenda normal, dedicando a tarde para se reunir com assessores e se preparar para o debate.

“Acredito que com o debate desta noite é possível conquistar o voto dos indecisos, e também aproveitar o índice de rejeição dos dois candidatos melhor posicionados nas pesquisas, apresentando as nossas propostas de governo e também as realizações e conquistas para Manaus e o Amazonas, enquanto parlamentar. É neste momento que o eleitor começa a pensar na eleição”, salientou.

Quem também aproveitou a tarde e esteve reunido com a equipe para rever e estudar o programa de governo foi o candidato Serafim Corrêa (PSB). Para ele, além da conquista do eleitor indeciso, o debate realizado pela RCC também servirá para obter o voto do eleitor que mesmo tendo declarado voto a um candidato, pode mudar de opinião e votar em outro.

“É um momento de trazê-los para as nossas propostas”, observa.

A candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) cancelou toda a agenda e se reuniu em casa com a coordenação geral de sua campanha, para se preparar para o debate.

O mesmo fez o candidato Artur Neto (PSDB), que de acordo com a assessoria, reservou apenas o almoço com a família, em virtude do aniversário do filho, Artur Bisneto, para depois se reunir novamente com a equipe de marketing para se preparar para a exposição de ideias.

“Este é o momento mais forte da campanha, pois todos irão focar em cima dos indecisos, que podem modificar o resultado das pesquisas. Por isso pretendo mostrar que estou melhor preparado para assumir a administração de Manaus”, destaca o candidato Henrique Oliveira (PR), que disse ter mantido uma rotina normal de campanha, realizando duas caminhadas na Zona Leste pela manhã, e deixando a tarde, para se preparar para o debate.    

Ao contrário dos demais prefeituráveis, o candidato Sabino Castelo Branco (PTB), pela manhã esteve reunido com a assessoria e gravou o último programa eleitoral que irá ao ar esta semana, deixando o restante da tarde para descansar.

Já o candidato Jerônimo Maranhão (PMN) disse estar tranqüilo para a exposição de idéias desta segunda-feira.

“Ao contrário dos demais candidatos que tiveram os programas de governo elaborados por assessores, eu mesmo escrevi o meu projeto, e por isso não preciso estudar nada. Eles é quem tem que se preparar”, alfinetou.