Publicidade
Manaus
Premiação CNI

Presidente da Confederação Nacional da Indústria participa de premiação em Manaus

Robson Andrade chega nesta sexta-feira(18) e participa, à noite, do evento de premiação do Industrial do Ano 18/05/2012 às 08:27
Show 1
Robson Andrade é presidente da CNI
acritica.com Manaus

O segmento industrial amazonense estará reunido hoje, a partir de 20h30, no Clube do Trabalhador do Amazonas, no bairro São José, para mais uma edição do “Industrial do Ano”. Com a promoção, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) fazem homenagem a personalidades importantes do meio industrial ou que prestaram relevantes serviços à indústria amazonense. A cerimônia terá como convidado o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Realizado pela Fieam desde 1965, o evento reúne neste ano o presidente da Moto Honda, Issao Mizoguchi, eleito Industrial do Ano; o empresário André Roberto Lima Tapajós, sócio-administrador da TAP4 Informática, eleito Microindustrial do Ano; e representantes da Recofarma Indústria do Amazonas, empresa detentora do título de Maior Exportadora de 2011.

O grande destaque da noite será a outorga da mais importante condecoração da indústria brasileira, a medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela CNI ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Luiz Campbell Marques.

Industrial

 Eleito “Industrial do Ano”, Issao Mizoguchi é o primeiro brasileiro a assumir a presidência da Moto Honda da Amazônia, cargo que ocupa desde o último dia 1º de abril. O executivo construiu a maior parte da sua carreira na planta da empresa no Polo Industrial de Manaus, onde começou aos 24 anos, então recém-formado em Engenharia Mecânica.

Maior empresa exportadora

Em 2011 a Recofarma, que será distinguida hoje no Prêmio Industrial do Ano da Fieam, tomou o posto de maior exportadora dentre as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), com a geração de 120 milhões de dólares em exportações.