Publicidade
Manaus
Cotidiano, TCE/AM

Presidente do TCE-AM assume cargo na Atricon

Associação reúne membros de todos os tribunais de contas do País e entre as principais metas estão a aprovação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas (CNTC) e da lei processual de julgamento de contas públicas 06/02/2012 às 11:44
Show 1
Presidente do TCE-AM, Érico Desterro, ficará no cargo de diretor de Controle Externo da Atricon, no biênio 2012-2013
acritica.com Manaus

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Érico Desterro será empossado, nesta terça-feira (7), diretor de Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A solenidade acontecerá em Brasília, no auditório do anexo 3, do Tribunal de Contas da União (TCU), a partir das 17h.

Na ocasião também serão empossadas as novas diretorias do Instituto Ruy Barbosa (IRB), na qual o conselheiro amazonense Júlio Pinheiro assume a 1ª vice-presidência de Relações Institucionais.

As novas diretorias das entidades foram eleitas por aclamação para o biênio 2012-13, durante o 26o Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado em novembro do ano passado, em Belém (PA).

De acordo com o novo presidente da Atricon, Antônio Joaquim Rodrigues Neto (TCE-MT), a sua gestão terá como meta a aprovação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas (CNTC) e da lei processual de julgamento de contas públicas, ambas em tramitação no Congresso Nacional.