Publicidade
Manaus
Manaus

Presidente municipal do PT afirma que Amazonino manifesta apoio caso partido lance candidato à Prefeitura

Presidente municipal do PDT afirma que o prefeito de Manaus apoiará candidato apontado pelo Partido dos Trabalhadores 27/06/2012 às 08:02
Show 1
Amazonino Mendes procura firmar composição com o PT, do ex-presidente Lula, de olho na disputa eleitoral de 2014
jornal a crítica ---

O presidente do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Manaus, Dermilson Chagas, afirmou ontem que, se o PT lançar candidato a prefeito, terá o apoio do PDT e do prefeito Amazonino Mendes (PDT). “A responsabilidade agora está nas mãos do PT”, disse o dirigente pedetista. Dermilson Chagas avalia que o candidato do PT com mais chances de ser eleito, numa aliança com o PDT, é o deputado federal Francisco Praciano. “Ele é o melhor nome do PT. Basta o partido definir isso internamente o que quer. Não se pode perder uma oportunidade como esta, de fazer a diferença, de fazer um trabalho pela cidade”, afirmou o presidente do PDT.

Segundo ele, o prefeito Amazonino Mendes é favorável a uma chapa encabeçada por Praciano. “O Praciano tem com ele a fórmula do sucesso. Para chegar onde chegou muitas vezes contrariou as decisões do partido”, afirmou Dermilson Chagas. Sobre a candidatura de Amazonino, o dirigente disse que: “Ele tem se posicionado várias vezes que não vai disputar a reeleição. Vamos aguardar até a última hora”. A convenção que irá definir os nomes do PDT para a campanha eleitoral vai ser realizada no sábado, na casa de Show Planeta Talismã, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Ontem, Amazonino se reuniu com dirigentes de 12 legendas que irão forma um blocão de apoio à candidatura a Prefeitura de Manaus, segundo Dermilson Chagas. Participaram do encontro, na casa do prefeito, representantes e vereadores do PDT, PPL, PRTB, PHS, PRP, PSC, PT, PTN, PTC, PSDC, PTdoB e PR.

Composições
 O encontro, de acordo com o presidente municipal do PDT, traçou a estratégia do blocão na disputa para prefeito (majoritária) e para vereador (proporcional). A ideia é montar quatro coligações para conquistar oito cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Uma das coligações seria composta pelo PDT, PPL, PRTB, PHS, PRP, PSC e PT. PTC, PSDC e PTdoB formariam outro bloco. O PTN ainda falta definir com quem irá se aliar. E mais dois partidos, cujos nomes não foram revelados por Dermilson Chagas, ainda vão entrar na aliança. O dirigente do PDT ressaltou que a participação do PR no blocão articulado por Amazonino Mendes ainda será definida.