Publicidade
Manaus
Manaus

Preso no comando do tráfico por celular

No celular que foi apreendido com Leon Guilherme de Andrade, 19, havia mensagens trocadas com traficantes de dentro da Unidade Prisional do Puraquequara. 20/02/2013 às 20:46
Show 1
No celular encontrado foram encontradas mensagens que eram enviadas para detentos do presídio
Maria Derzi Manaus (AM)

Uma simples mensagem de celular, armazenada no aparelho encontrado com um "avião" que atua na Zona Leste de Manaus, mudou os rumos das investigações realizadas pelos policiais do 11º Distrito integrado de Polícia. Leon Guilherme Andrade, 19, preso durante uma diligência de rotina, na rua Flamboyan, no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus, portava um celular que  revelou a comunicação do traficante com os detentos da Unidade Prisional do Puraquequara.

Nas mensagens enviadas pelo número que se encontra dentro da UPP, segundo a polícia, o detento conversa com Leon Guilherme enviando recados como: “Tá a facção toda aqui. Mas, logo ta tudinho na rua. Ai, vão ver o bagulho doido”. Em outras mensagens, o dono do celular deixa claro que está encarcerado e indica em que pavilhão outros detentos estão alojados.

“Nós ainda estamos em investigação, ainda não podemos revelar muita coisa, mas as mensagens foram enviadas de um celular localizado dentro do presídio” , disse a delegada titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Tatiana Feijó.

Além dos celulares, foi apreendido 35 tabletes de maconha, sete trouxinhas de cocaínaJunto com Leon Guilherme um adolescente de 16 anos, que estava consumindo cocaína, foi apreendido e encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Leon Guilherme será conduzido para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.