Publicidade
Manaus
Manaus

Preso suspeito de recrutar menores de idade para o crime

Os menores faziam os trabalhos pesados como agressão, roubo e porte de arma. Chiquinho  foi preso ao ser reconhecido por um sistema de circuito interno ao lado de seu parceiro identificado pelo apelido de "Lombriga" 09/08/2012 às 15:05
Show 1
'Chiquinho' é suspeito de comandar assaltos usando menores de idade
acritica.com ---

A Polícia Civil prendeu às 17h desta quarta-feira,8, Francisco Soares Bittencourt, mais conhecido como “Chiquinho” suspeito de assaltar e selecionar menores para formar quadrilha e cometer roubos na cidade . A detenção aconteceu na rua São Mateus, no bairro cidade de Deus, Zona Leste.

O suspeito foi levado para 13º Distrito Integrado de Polícia, setor responsável por dois meses de investigação em torno das ações de “Chiquinho”.

Segundo o delegado titular do  13º DIP, Walter Cabral,  os menores faziam os trabalhos pesados como agressão, roubo e porte de arma. Já Chiquinho, era quem escolhia os pontos de assalto e fazia as divisões do material roubado. “Os menores, como são favorecidos pelas leis do estatuto da infância e da juventude, faziam o mais complicado. O Chiquinho era o líder da quadrilha e escolhia os alvos para assaltos que normalmente são Lan-House ou Mercadinho”, disse Cabral.

O delegado pediu também que, mais vitimas do assaltante procurem o 13º DIP “O que nos queremos é que as pessoas que foram vitimas dele se pronunciem para que ele permaneça preso”, disse o delegado Walter Cabral.

Com três processos criminais (dois por roubos e um por porte ilegal de arma), “Chiquinho”, 19 anos foi preso após ter sido reconhecido na filmagem do circuito interno de TV da Lan-House Nakauth, no qual, ele e seu parceiro, conhecido como "Lombriga", cometeram no dia 11/05/12, assalto a mão armada. Ele será encaminhados para a cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.