Publicidade
Manaus
Manaus

Presos fogem de cadeia pública em Manaus nesta quarta-feira

Dos seis detentos que deixaram o presídio, três foram recapturados e três estão foragidos 02/01/2013 às 19:43
Show 1
Dois dos cinco presos continuam foragidos
Ana Carolina Barbosa Manaus

Seis detentos fugiram, às 17h45 desta quarta-feira (02/01), da Cadeia Pública Raimundo Vida Pessoa, localizada na avenida Sete de Setembro, Centro da cidade, informou o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, coronel Louismar Bonates. De acordo com ele, três foram recapturados e dois continuam foragidos.

O secretário explicou que as fugas ocorreram por um descuido de um agente penitenciário, que em função da chuva, procurou abrigo e acabou deixando o portão que dá acesso à parte interna da cadeia aberto. Ele não descarta a hipótese de facilitação.

Informações da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apontam que, após passarem pelo portão, que leva ao pátio da cadeia, os presos acabaram pulando um muro, seguindo ao Hospital de Custódia – anexo ao prédio principal – e, de lá, fugiram pelo teto. Foram recapturados Paulo Cristiano Barbosa Silva, Jackson da Costa e José Orlando Rodrigues da Silva. Os foragidos são: Misvaldo Brito Sales, Sérgio de Souza Barbosa e Herisronny Rocha de Holanda.

O nome do agente que pode ter facilitado as fugas não foi informado. Ele será afastado da função após a adoção das medidas legais. Neste momento, homens da Rocam, da PM, se encontram no local levantando mais detalhes do ocorrido.

“Agora, a polícia está cercando a área para tentar recapturar os três outros fugitivos”, disse o secretário.