Publicidade
Manaus
CRIME AMBIENTAL

PRF apreende 300 ovos de quelônios com homem em mototáxi na BR-319

Ovos foram encontrados na mochila do suspeito, que afirmou que tinha retirado em ninho no Careiro da Várzea. Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente 19/09/2017 às 17:56
Show image
Trezentos ovos de quelônios foram apreendidos (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (19) 300 ovos de quelônios que eram transportados por passageiro de um moto-táxi, na BR-319, próximo ao porto da Ceasa, Zona Sul de Manaus.

Durante a abordagem, os policiais fiscalizaram a documentação do veículo e do condutor, sem encontrar nenhuma alteração. Entretanto, quando da averiguação do passageiro, identificado como Romário Rodrigues Gomes, foram encontrados 300 ovos de quelônios dentro de sua mochila.

Conforme o passageiro à PRF, ele teria retirado os ovos do ninho dos animais em um lago próximo à comunidade onde mora, no município do Careiro da Várzea.

Diante do ocorrido, os policias encaminharam o suspeito e os ovos apreendidos Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), onde foram tomados os procedimentos cabíveis para apuração do possível crime contra a fauna, previsto no art. 29 da Lei 9.605/98.