Publicidade
Manaus
Cotidiano,Educação,Enem 2012,MEC,Redes Sociais,Twitter, Inep

Primeiro dia do Enem 2012 é considerado tranquilo em Manaus

Conforme a assessoria de comunicação do Inep, um balanço sobre a quantidade de faltosos ao primeiro dia do exame deverá ser divulgado neste sábado à noite, no portal do MEC 03/11/2012 às 19:31
Show 1
Candidato corre antes que os portões sejam fechados, em uma escola da Zona Centro-Sul de Manaus
Síntia Maciel e Luana Ribeiro Manaus

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Manaus, neste sábado (3), foi marcado pela tranqüilidade, apesar dos registros de candidatos chegando atrasados em alguns locais de prova.

Conforme setor de atendimento à imprensa do Ministério da Educação (MEC) nenhum balanço "estadual e local" sobre o andamento do concurso iria ser divulgado no sábado. "As informações do concurso são as que já estão no site", disse o assessor que se identificou como Rodrigo. 

Entretanto, a assessoria do Inep salientou que a princípio nenhum incidente havia sido verificado no Amazonas, onde as provas estão sendo aplicadas na capital e nos demais 61 municípios.

Em relação à hashtag #ENEM2012cancelado, que ao longo da manhã deste sábado aparecia no topo dos assuntos mais comentados em todo o Brasil, na rede social Twitter, o Inep informou que a Polícia Federal já estava cuidando do caso e o responsável pela mesma já teria sido identificado.

Neste sábado os candidatos seriam submetidos a responder 90 questões, das quais 45 de ciências humanas e outras 45 de ciências da natureza, durante quatro horas. No domingo (4), segundo dia do exame, a prova terá duração máxima de cinco horas e trinta minutos. Além de 90 questões - 45 de linguagens e códigos e matemática -, os candidatos farão uma redação.