Publicidade
Manaus
Manaus

Primeiro simulado operacional da SSP/AM para a Copa do Mundo é realizado em Manaus

Foram simuladas ocorrências com reféns e possível posse de artefatos explosivos como parte dos treinamentos para a Copa do Mundo de 2014 14/03/2012 às 12:58
Show 1
Polícia simula ação de negoçiação para libertar refem
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança de Pública do Amazonas realizou na manhã desta quarta-feira (14) o primeiro simulado operacional para a Copa do Mundo de 2014. Durante o evento, em Manaus, foram simuladas ocorrências com reféns e possível posse de artefatos explosivos.

Como parte do cronograma de treinamentos para a Copa do Mundo, a Comissão Temporária de Segurança para Grandes Eventos, fará o primeiro teste operacional, em junho, durante o Festival Folclórico de Parintins.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a ideia inicial do governo do Estado é fazer um rodízio das instituições de segurança no comando das operações. “Em uma próxima, podemos focar o treinamento nas ações do Corpo de Bombeiros, por exemplo. Com isso, deixamos todos em condições de comandar condutas operacionais coletivas e individuais”, disse.

O secretário garantiu que a segurança pública do Amazonas vai ser destaque no Mundial de 2014. “Já estamos programando outras situações para treinar bem nossos homens para esse grande evento mundial que é a Copa do Mundo”.

Simulado Operacional
A ação teve a coordenação da Polícia Militar com apoio das polícias Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e demais órgãos da área de segurança.