Publicidade
Manaus
'NORMAL'

Primeiros 12 dias de setembro superam volume de chuvas de agosto em Manaus

Segundo o Inmet, por setembro, outubro e novembro serem considerados os meses mais quentes, são normais pancadas ou tempestades de chuva nessa época 12/09/2017 às 11:49
Show chuvas arquivo ac
No mês de agosto choveu na capital amazonense 20,1 milímetros (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Em apenas doze dias do mês de setembro, o volume de chuva já superou o de agosto em Manaus. A situação é considerada normal e está dentro das normalidades conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada desta terça-feira (12), uma chuva intensa atingiu a cidade e provocou diversos transtornos, entre tombamentos de árvores e destelhamentos de imóveis.  

Durante a chuva, o órgão registrou na estação automática, localizada no bairro de Adrianópolis, a máxima rajada de vento de 37,1 km/h. Já no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a máxima rajada registrada foi de aproximadamente 55,6 km/h às 04:20h.

Segundo o Inmet, no mês anterior choveu na capital amazonense 20,1 milímetros. Em setembro, o acumulado está em 42,4 milímetros, destes 22 milímetros caíram na madrugada de hoje.

De acordo com o instituto, as chuvas em forma de pancadas ou tempestades, são comuns entre os meses de setembro, outubro e novembro. Por isso, a previsão é que aconteçam mais chuvas como a desta terça-feira (12) na cidade.

Previsão

Para o mês de Setembro, a previsão também indica temperaturas máximas próximas a 38°C. O clima deve continuar seco. No entanto, a população não precisa se preocupar. Segundo o instituto, dias quentes como os últimos, são considerados normais para esta época do ano.

Publicidade
Publicidade