Publicidade
Manaus
Cotidiano, Amazonas Energia, apagão

Problemas técnicos em subestação deixam Manaus sem energia elétrica, neste domingo (18)

Rompimento de cabos da linha de transmissão das subestações da Cachoeirinha teria resultado no desligamento do sistema de energia elétrica na cidade 18/03/2012 às 12:03
Show 1
Em outubo de 2005 uma explosão na subestação da Cachoeirinha deixou Manaus completamente sem energia
Síntia Maciel Manaus

O fornecimento de energia elétrica em Manaus ficou comprometido neste domingo (18), em toda a cidade, em virtude de uma falha técnica nas subestações Distrito Dois, localizadas no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Apesar de vários usuários se queixarem de que a energia em suas residências ter sido interrompida por volta das 6h, a Eletrobras Amazonas Energia, por meio de uma nota divulgada nesta manhã, afirma que o problema teria ocorrido às 7h1.

Conforme a nota, houve "rompimento do cabo para-raios na terceira estrutura de 69 mil volts da linha de transmissão que interliga as subestações Distrito Dois", o que teria ocasionado o desligamento do sistema de energia elétrica na cidade.

Por volta das 9h30, várias áreas de Manaus já estavam com o fornecimento de energia restabelecido. Entretanto, em outros locais, como na Zona Norte, por exemplo ainda estavam no “escuro”.

Na casa da professora Zeila Salles, 32, localizada no bairro Nova Cidade, até às 11h30 deste domingo, o fornecimento de energia ainda não havia sido normalizado.

Ainda conforme a nota da Amazonas Energia, técnicos da empresa trabalhavam na subestação da Cachoeirinha, para normaliza o serviço de abastecimento de energia elétrica.

Apagão
Esta não é a primeira vez em que a referida suestação apresenta falhas, refletindo em blecaute na cidade.

Em outubro de 2005, uma explosão na suestação da Cachoeirinha deixou Manaus completamente sem energia.