Publicidade
Manaus
Manaus

Processo de Adail Pinheiro será julgado nesta quinta no TCE

O processo é referente à prestação de contas do exercício de 2003. O gestor tentar reverter decisão desfavorável, proferida em março do ano passado, quando foi multado em mais de R$ 72 mil por diversas irregularidades 09/01/2013 às 15:49
Show 1
Adail Pinheiro, prefeito de Coari
acritica.com Manaus

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) retoma, nesta quinta-feira, a partir das 9h, a maratona de julgamentos no pleno, com apreciação de 36 processos na primeira sessão ordinária de 2013. Ao todo serão julgados 22 recursos, sete prestações de contas, cinco representações, entre outros. 

Um dos recursos previsto na pauta está o de revisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, referente à prestação de contas do exercício de 2003. O gestor tentar reverter decisão desfavorável, proferida em março do ano passado, quando foi multado em mais de R$ 72 mil por diversas irregularidades. A relatora do recurso de revisão é a conselheira convocada Yara Lins.

Além de Adail Pinheiro, entre os que ingressaram com recursos estão o prefeito de Barcelos, José Ribamar Beleza; o ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira, e o ex-secretário municipal de Administração, José Assunção. 

As contas da chefe da Agência de Comunicação Social (Agecom), Lúcia Carla da Gama Rodrigues, do ano de 2011, serão julgadas pelo Tribunal Pleno. O relator do processo é o conselheiro Ari Moutinho.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), João de Jesus Abdala Simões, também terão as contas, do exercício de 2010, apreciadas nesta quinta-feira. 


Com informações da assessoria.