Publicidade
Manaus
Manaus

Procissão da Via Sacra celebrada na Zona Centro-Oeste de Manaus

A celebração terá início às 16h, no Bairro Dom Pedro, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Arthur Virgilio Neto, próximo a Polícia Federal. A encenação começa no Evangelho com a condenação de Jesus 04/04/2012 às 09:46
Show 1
Neste ano, assim como em 2010, as últimas estações da Paixão de Cristo vão ser representadas nas escadarias da Praça de Alimentação do Bairro Dom Pedro
acritica.com Manaus (AM)

A procissão da Via Sacra, tradicional no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste será realizada na próxima sexta-feira (06). Além de lembrar a paixão e morte de Jesus Cristo, a celebração aproveita para chamar a atenção sobre os casos de violência registrados no bairro e pedir paz para a comunidade.

O evento terá início às 16h, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Arthur Virgilio Neto, próximo a Polícia Federal. A encenação começa no Evangelho com a condenação de Jesus. Após esse momento, inicia-se a caminhada que percorre os pontos principais do bairro e passa pelas outras três comunidades da Paróquia: Santa Teresinha II (rua em frente ao Hospital CECON), São Matheus (na Rua Francisco Orellana, próximo ao Prosamin) e São Vicente Palotti (próximo a Vila Olímpica).

Neste ano, assim como em 2010, as últimas estações da Paixão de Cristo vão ser representadas nas escadarias da Praça de Alimentação do Dom Pedro, localizada na Rua Washington Luis em frente à Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

Durante todos esses anos a encenação da crucificação e morte de Cristo é organizada pelos jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia que atualmente possui três grupos de jovens, o JUBA - grupo da Paróquia, JUCA - grupo da comunidade Sagrado Coração de Jesus e o grupo JUDÁ da comunidade Santa Teresinha II. Os ensaios e preparações para esse momento aconteceram durante todos os finais de semana do mês de março.

Devido aos últimos acontecimentos de violência no bairro Dom Pedro e nos seus conjuntos, a Via Sacra traz também a esperança e a fé de dias melhores. Com o encerramento da encenação os fieis vão se dirigir a Matriz Paroquial para a continuação da Celebração, com o Beijo da Cruz e a Oração Universal.

Serviço

O que: Procissão da Via Sacra

Quando: 6 de abril, com inicio as 16:00

Onde: Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Rua Arthur Virgilio Neto, próxima a Policia Federal (Dom Pedro II)