Publicidade
Manaus
Manaus

Procissão de Santa Luzia deve reunir cerca de cinco mil devotos nesta quinta, 13

A celebração eucarística será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Antônio, a partir das 17h, na quadra paroquial 13/12/2012 às 17:11
Show 1
Santa é conhecida como a protetora dos olhos
acritica. com* Manaus

A devoção à santa conhecida como ‘Padroeira dos Olhos’ deve reunir aproximadamente cinco mil pessoas na missa solene e tradicional procissão nesta quinta-feira (13), no bairro de Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus.

A celebração eucarística será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Antônio, a partir das 17h, na quadra paroquial (Rua da Igreja, 70). Em seguida, ocorre a procissão passando pelas principais ruas do bairro.

A programação segue com a quinta e última noite de arraial, a partir das 20h. O set list, que já teve música sertaneja, hits eletrônicos, musica popular amazonense e pagode, será conduzido pela banda “Amigos do Som”. Além da atração cultural, comida típica regional, exposição de artigos religiosos nas barracas das pastorais (grupos de trabalho da igreja), prendas e brincadeiras para crianças compõem a festa. A entrada é franca.

Na avaliação da coordenação paroquial, esse é o ápice dos festejos da santa protetora da visão, cuja programação teve início no dia 1º de dezembro, com a carreata de lançamento da festa. Este ano, o evento teve como tema “Caminhando rumo aos 60 anos de missa”, uma espécie de preparação da comunidade para o jubileu da Paróquia de Santa Luzia, que será comemorado em 2013.

Por isso, os recursos arrecadados neste evento, somados às promoções realizadas durante todo o ano, serão destinados à melhoria da infraestrutura da igreja católica do bairro, sobretudo no projeto de climatização paroquial.

 * Com informações da assessoria de comunicação