Publicidade
Manaus
Manaus

Professores acampam na sede da Seduc-AM em buscar de vagas próximas às suas casas

Aprovados no concurso público de 2014, professores aguardam atendimento que inicia somente às 8h, para disputar uma vaga em escolas públicas mais próximas de suas residências 18/01/2016 às 21:55
Show 1
Professores madrugam para conseguir dar aulas perto de casa
acritica.com Manaus (AM)

Enquanto dezenas de pais pernoitam em frente às escolas públicas da capital em busca de matrícula para seus filhos, dezenas de professores acampam na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizada na Avenida Waldomiro Lustosa, nº 250, bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus na noite desta segunda-feira (18).

Até às 22h, aproximadamente 100 pessoas estavam dentro do auditório da pasta. Os professores, aprovados no concurso público de 2014, aguardam atendimento que inicia somente às 8h, para disputar uma vaga em escolas públicas mais próximas de suas residências.


Convocados em 2015, os professores entregaram os documentos para se habilitarem às vagas ainda no final do ano passado. Hoje, educadores aprovados para ministrar aulas na disciplina de História é que disputam as vagas nos colégios do Estado mais próximos de suas casas.


Ao todo, 530 profissionais foram aprovados no concurso público realizado pela Seduc em 2014. Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 14 de maio do ano passado, a lista de relacionados contempla 268 professores e 262 merendeiros.

Os próprios concursados fizeram uma lista de “ordem de chegada” para que recebessem atendimento logo pela manhã. Do lado de fora, outras dezenas também formavam fila.