Publicidade
Manaus
Manaus

Professores da rede estadual participam de abertura do ano letivo, em Manaus

As aulas da rede estadual de ensino iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro, com 530 mil estudantes em 540 escolas de Manaus e do interior do Amazonas 02/02/2012 às 20:01
Show 1
Vice-governador José Melo discursa na abertura do ano letivo 2012, da rede estadual de ensino
acritica.com Manaus (AM)

A semana pedagógica das escolas estaduais teve programação, na manhã desta quinta-feira (02), com a realização da palestra “Professor, um líder”, do bacharel em administração e técnico em liderança e gestão de pessoas, Washington Zucoloto.

A abertura do ano letivo 2012 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi realizada no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Aleixo, zona Leste de Manaus, e contou com a presença do vice-governador José Melo, da primeira-dama Nejmi Aziz, e do secretário da Seduc, Gedeão Amorim.

Na ovasião, o  vice-governador do Amazonas, José Melo, anunciou a construção de mais quatro Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), sendo dois em Manaus, um em Itacoatiara e um em Iranduba. “Estes novos Cetis irão se somar aos nove já existentes. O compromisso deste governo é construir 40 Cetis até 2014”, afirmou.

O secretário de educação, Gedeão Amorim, destacou que 2012 está iniciando com vários presságios de sucesso. “Além de ampliarmos os programas que estão dando certo, como o Centro de Mídias, referência nacional e copiado por vários Estados. Vamos investir em novos programas, como o projeto Eureka, que potencializará o ensino de ciências no ensino fundamental e será aplicado em 180 escolas da capital e beneficiará 60 mil alunos”, anunciou o secretário.

Professsores recém-nomeados
Dos 5.888 aprovados no concurso de 2011, a Seduc está nomeando 4,3 mil professores e assistentes administrativos para as escolas de Manaus e de todos os 61 municípios do interior do Estado, que foram convocados por meio de edital do dia 27 de dezembro de 2011.

Conforme a Seduc, os novos professores e assistentes administrativos estão se apresentando para as várias etapas do processo de contratação e sendo nomeados desde o dia 2 de janeiro.