Publicidade
Manaus
Manaus

Professores se reúnem na segunda-feira (10) para discutir rumos da greve

Na reunião serão discutidos a manutenção da greve que já dura 114 dias, a mais longa da história 09/09/2012 às 15:43
Show 1
Greve deixa corredores da Ufam vazios
A Crítica Manaus, Am

 Os professores em greve da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam na próxima segunda-feira uma reunião setorial nas unidades de ensino para colher a opinião dos docentes sobre a manutenção da greve.

Na quarta-feira, os professores decidiram, em Assembleia Geral, manter a paralisação, que já dura 114 dias, a mais longa da história.

 “Essas reuniões serão feitas na segunda e terça-feira e já na quarta-feira será realizada uma nova assembleia para decidir a continuação ou não do movimento paredista”, informou o coordenador do Comando Local de Greve (CLG) e presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto.

A próxima Assembleia Geral será às 15h, no auditório Eulálio Chaves, no setor sul (antigo mini campus), do campus universitário do Coroado. Na assembleia do dia 31 de agosto, a categoria rejeitou a proposta governo, que, na avaliação dos professores, “aprofunda a desestruturação da carreira”.

 A reunião ocorreu na data definida pela presidente Dilma Rousseff para que os servidores encerrassem as greves dos servidores federais.