Publicidade
Manaus
Manaus

Programas de qualificação oferecem 16,5 mil vagas no AM

Eles estão em programas da Prefeitura e do Estado 10/02/2012 às 09:28
Show 1
Soldagem e petróleo na lista de cursos
Jornal A Crítica Manaus

Candidatos interessados em participar de cursos técnicos de qualificação para o mercado de trabalho terão 16.500 que estão sendo abertas, sendo 6 mil delas por meio do Programa de Qualificação Profissional (Profitec), da Prefeitura de Manaus.

As outras 10.500 constam do programa Oportunidade de Renda“, que o governo do Estado deverá lançar entre os dias 22 e 29 deste mês. O município lançou no início deste mês o Programa de Qualificação Profissional (Profitec), por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad).

Serão oferecidos cursos nas áreas de elétrica, eletrônica, eletroeletrônica, telecomunicação, segurança do trabalho, petróleo e gás, soldagem e atendimento As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira. A prefeitura disponibilizou 20 postos de inscrição em todas as zonas da cidade, inclusive no Sine Cidade Nova, na avenida Max Teixeira.

O projeto conta com o apoio da empresa ProfissioNet Cursos LMTD, responsável pela execução de geração de cursos para formação profissionais de jovens e adultos no país. Os cursos iniciam dia 27 de fevereiro e têm duração de nove meses, com carga horária total de 200 horas, aplicados na modalidade de ensino presencial mediado por tecnologia - TV interativa, videoconferência e atividades laboratoriais. As aulas irão ocorrer nos três turnos diários e em 20 pontos da cidade.

Os alunos receberão material didático e kits práticos para utilização nas salas de aulas. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e que estejam cursando ou tenham cursado o Ensino fundamental ou Ensino médio.

Seleção Sebrae

O Serviço brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas empresas (Sebrae/AM) abriu inscrições para a realização do Processo Seletivo nº 01/2012 para o preenchimento de 28 vagas em cargos de nível médio e superior, na capital e no interior.

Os salários são de R$ 1.207,38 para o cargo de assistente I (nível médio) e R$ 2.238,53 para os cargos de analista técnico I (nível superior). Para o cargo de analista técnico I estão sendo disponibilizadas 17 vagas.

Já para o cargo de assistente I estão sendo disponibilizadas 11 vagas, uma delas destinada para Pessoa com Deficiência (PcD) somente para o município de Manaus. O Processo Seletivo será realizado pela Confest/Ufam e o edital completo está www.comvest.ufam.edu.br.

TV Cultura

A Fundação Rádio e TV de Cultura do Amazonas (Funtec) nomeou 16 aprovados no concurso público que realizou em 2009, a informação foi publicada no Diário Oficial do Estado dia 31 de janeiro.

Os aprovados são:

José Claiton dos Santos Gomes (jornalista); Brenno Ramos Pereira (auxiliar administrativo); Vanessa da Silva Miranda (assistente administrativo); Roberto Célio Moraes Cavalcante (operador de transmissor de rádio); Wirley Thiago de Sousa Oliveira (operador de mesa de corte); Francisco Alexandre dos Anjos Costa (operador de áudio e TV); Moysés Castro da Silva e Ismael Memória da Silva (motorista categoria B); José Nazareno Teodósio da Silva (motorista categoria D); Alexandre Moreira da Silva, Leonam de Oliveira Queiroz e Renan Nazaré Moraes (editor de imagens); Louisson Costa Pereira (auxiliar de operações); Nilce da Silva Andrade Lourenço e Sheyla Cristhina Marcos da Silva (auxiliar de serviços gerais).