Publicidade
Manaus
Manaus

Projeto básico para modernização do sistema de limpeza pública é apresentado em Manaus

O projeto deve nortear tudo o que será exigido no Edital de Licitação para que empresas possam ser contratadas para cuidar do aterro sanitário e da coleta domiciliar 12/04/2012 às 16:44
Show 1
Técnicos da Semulsp e da Fipe durante uma visita ao aterro sanitário de Manaus
Acritica.com Manaus

O projeto básico de licitação para abertura de um novo aterro sanitário foi apresentado na tarde desta quinta-feira (12) em Manaus pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). O projeto servirá para nortear tudo o que será exigido no Edital de Licitação para que as empresas do segmento de serviços possam ser contratadas para cuidar do aterro sanitário e da coleta domiciliar.

O projeto básico foi elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Fipe), entidade ligada à Universidade de São Paulo (USP) e será implantado no modelo Parceria Público-Privada (PPP).

Desta forma, a(s) empresa(s) vencedora(s) deverá elaborar o projeto, financiar e operar o aterro sanitário e a coleta domiciliar. A prefeitura deverá comprar o serviço oferecido pela(s) empresa(s) e fiscalizar o trabalho da empresa. Ao final do contrato, todo o equipamento e investimentos realizados durante o período vigente do contrato serão do município.

Atualmente há duas empresas atuando neste serviço, Tumpex e Enterpa. Ambas prestam serviço a cidade há cerda de dez anos.