Publicidade
Manaus
Manaus

Projeto Jaraqui na luta contra a Aids neste sábado (1º)

O Fórum LGBT e o Movimento das Cidadãs Soropositivas representados, respectivamente, por Jeferson Pereira e Disney Diniz, vão expor a situação do atendimento aos pacientes e a necessidade de os Governos fortalecerem as campanhas de conscientização e prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). 29/11/2012 às 17:56
Show 1
Projeto Jaraqui abre espaço para quem quiser se manifestar sobre assuntos que dizem respeito à sociedade
acritica.com Manaus (AM)

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, a tribuna do Projeto Jaraqui, neste sábado, a partir das 10h, fará uma avaliação do aumento dos casos da doença no Amazonas.

O Fórum LGBT e o Movimento das Cidadãs Soropositivas representados, respectivamente, por Jeferson Pereira e Disney Diniz, vão expor a situação do atendimento aos pacientes e a necessidade de os Governos fortalecerem as campanhas de conscientização e prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Em 2011, quase três novos casos de Aids foram diagnosticados a cada 24 horas no Amazonas. Esse avanço da doença representou 801 diagnósticos de novos portadores do vírus, nos meses de janeiro a outubro do ano passado.  

A Coordenação Estadual de DST/AIDS calculou em 7,5 mil os casos da doença no Amazonas. Desse total, cerca de cinco mil estavam fazendo o acompanhamento médico na rede estadual. A estimativa é que para cada caso confirmado, existam outros quatro casos desconhecidos pela falta do exame.

*As informações são da assessoria do projeto Jaraqui.