Publicidade
Manaus
Manaus

Projeto municipal “Brincando na Rua” chega ao bairro São José I, em Manaus

O projeto que resgata as brincadeiras de rua estará de volta neste sábado (03) e promete agitar a criançada do bairro 01/03/2012 às 18:35
Show 1
Crianças se divertem durante evento infantil da Semdej
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) retoma na manhã deste sábado (3), no bairro São José I, Zona Leste de Manaus, o projeto “Brincando na Rua”. Em 2011 o projeto abrangeu seis zonas da cidade levando diversão à criançada, nas manhãs de sábado.  

O projeto visa resgatar brincadeiras de rua como amarelinha, perna de pau, pula corda, entre outras que por conta da tecnologia estão esquecidas. As atividades são monitoradas por professores da Semdej que trabalham diretamente com brincadeiras lúdicas.

Em 2011 atendemos 350 crianças em diversos bairros da capital, era gratificante ver que os pequenos se divertiam e muito com as brincadeiras antigas. E para este ano a tendência é aumentar o número de participante e bairros, pois nossa agenda está fechada até maio”, comenta a coordenadora do projeto, Keicyane Angelim.

Para o titular da pasta de esportes, Fabrício Lima, o projeto tem um grande apelo no que diz respeito a formação das crianças. “A execução de atividades físicas desta maneira – brincando, é de extrema importância. Desperta o interesse, diverte e educa a criançada”, finaliza.

Conforme cronograma da Semdej, o “Brincando na Rua” deste sábado (03) será realizado entre as ruas Castanho com Otávio Freitas, no bairro São José I, Zona Leste,  Próximo à quadra da escola de samba Grande Família.