Publicidade
Manaus
Manaus

Projeto 'Páscoa é Vida' doa mais de 400kg de ração para animais abandonados

Acadêmicos do primeiro período de Medicina Veterinário da Esbam mobilizam sociedade e arrecadam doações para ONG em Manaus 02/05/2012 às 20:36
Show 1
Os alunos do primeiro período, turmas A e B, garantem que está é a primeira ação de muitas que ainda estão por vir
acritica.com Manaus

O início do mês de maio foi marcado pela entrega das doações do projeto “Páscoa é Vida”, uma iniciativa dos alunos do primeiro período do curso de Medicina Veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), que arrecadou cerca de 400 kg de rações e diversos utensílios, medicamentos e produtos de higiene para pets. A ação sensibilizou acadêmicos da própria instituição, a comunidade, empresas e a população em geral da capital amazonense.

Em um evento realizado na sede da Esbam nesta quarta-feira (2) os universitários representados pela professora coordenadora do projeto, Raquel Lisboa, entregaram todas as doações para a presidente da ONG Compaixão Animal, Jaqueline Canizo.

“Esse é uma iniciativa inédita em Manaus, os alunos da Esbam saíram na frente na luta pela defesa dos animais. A gente sempre vê campanhas para crianças e idosos, mas os animais ficam sempre deixados de lado. Espero que essa seja a primeira de muitas ações. Hoje foi um dia de muitas emoções”, disse Canizo.

Para a acadêmica Pâmela Oliveira o resultado final do projeto foi maravilhoso e merece continuar todos os anos, entra. “Não esperava que a gente fosse conseguir tanta coisa, eu não tinha ideia. Teve muita gente se movendo e nós vimos que pode dar certo sempre, pois várias pessoas estão dispostas a ajudar”, contou.

Os alunos do primeiro período, turmas A e B, garantem que está é a primeira ação de muitas que ainda estão por vir, em prol dos animais abandonados. E convidam a população para participar da terceira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos dos Amigos da CliniVet/ Esbam, que será realizada no próximo dia 26 de março. Na sede da CliniVet  localizada na rua Rio Madeira, Nº 386 – Adrianópolis.