Publicidade
Manaus
Política, Eleições 2012, Câmara de Municipal de Manaus, Vereadores, Coligação Melhor Pra Manaus, Propaganda Eleitoral Gratuita

Propaganda eleitoral na televisão, em Manaus, não traz inovações

Os assuntos abordados na televisão não diferiram muito, daqueles abordados pela manhã, na propaganda veiculada pelo rádio, também nesta terça 22/08/2012 às 13:48
Show 1
O transporte deficiente foi um dos temas abordados no primeiro dia de propaganda gratuita na televisão, pelos candidatos a vereadores
Síntia Maciel Manaus

Os problemas corriqueiros de Manaus como abastecimento de água e transporte coletivo, além de obras realizadas na cidade pelo poder público estadual deram o tom ao primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita, na televisão, que teve início nesta terça-feira (21), das 12h às 12h30, pelos 911 candidatos que disputam uma das 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os assuntos abordados na televisão não diferiram muito, daqueles abordados pela manhã, na propaganda veiculada pelo rádio, também nesta terça.

A coligação “Melhor Pra Manaus”, da candidata à prefeita Vanessa Grazziotin, teve um número maior de candidatos expondo propostas, em relação aos demais. Enquanto algumas legendas apresentaram uma produção bem cuidada na apresentação de seus candidatos, outros, provavelmente em virtude de recursos modestos, foram ao ar com vídeos caseiros, como foi o caso da Profª Selma (PCB), da coligação do candidato a prefeito Luiz Navarro.

Para auxiliar na propaganda, algumas coligações recorreram a integrantes do partido que exercem outros cargos, como foi o caso do PMDB, que utilizou o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), para discorrer sobre os feitos da sigla e destacar os candidatos do partido.  

Continuidade
Tentando se manter na CMM, candidatos como os vereadores Luiz Alberto Carijó (PDT); Dr. Denis (PDT); Gilmar Nascimento (PDT); Joaquim Lucena (PSB); Socorro Sampaio (PP); Marcel Alexandre (PMDB); Reizo Castelo Branco (PTB); Lúcia Antony (PCdoB); Mário Frota (PSDB) e Amauri Colares (PSC), além de ressaltar alguns de seus feitos e conquistas realizados em seus mandatos, pediram votos para permanecer na casa.

Entretanto, há candidatos que já exerceram mandatos parlamentares, e tentam retornar à vida pública, por meio do legislativo municipal, como é o caso do ex-deputado estadual Carlos Alberto (DEM) e o ex-senador Jeferson Praia (PSDB), para citar alguns.

Hilários
Os nomes engraçados também não poderiam ficar de fora do primeiro dia de propaganda eleitoral na televisão, como foi o caso do Bode do Ceará (PTC), bem como representantes de diversas categorias como Piauí dos Rodoviários (PTC); coronel Audo (PT); Equias dos Executivos (PV).