Publicidade
Manaus
Política, Eleições Municipais, Eleições 2012, Horário Eleitoral Gratuito, Segundo Turno, Prefeitura de Manaus, Artur Virgilio Neto, Vanessa Grazziotin

Propostas de governo e ataques sutis marcam a reestreia do horário político em Manaus

Artur Neto agradeceu a expressiva votação dos mais de 380 mil votos recebidos no primeiro turno das eleições, enquanto Vanessa Grazziotin destacou o fato de ter sido a candidata escolhida entre os nove prefeituráveis para disputar o segundo turno das eleições 11/10/2012 às 13:29
Show 1
Artur e Vanessa disputam o segundo turno das Eleições 2012 em Manaus
acritica.com Manaus

Com formato um pouco similares, os programas de televisão, no horário gratuito, dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais em Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B), reestreiaram nesta quinta-feira (11), com o tempo de 20 minutos no total.

O ex-senador da República agradeceu a expressiva votação dos mais de 380 mil votos recebidos no primeiro turno das eleições. Grazziotin, por sua vez, destaca o fato de ter sido a candidata escolhida entre os nove prefeituráveis para disputar o segundo turno das eleições, sem citar os seus 189 mil votos conquistados.  

A trajetória política de cada um deles foi contada pelos próprios candidatos. O programa de Artur foi gravado em um ambiente público, com verde ao fundo, além de utilizar imagens de populares e caminhadas em bairros da cidade.

Já Vanessa aparece em um cenário de estúdio com fundo de cor vinho, por várias vezes entrecortado por passagens da candidata também realizando caminhadas pelas ruas de Manaus ou em comícios.

Vices
Enquanto Artur abriu espaço no programa para que o seu candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão falasse sobre a sua vida política e a experiência da atual parceria com o ex-senador da República. Vanessa em momento algum falou do seu vice, Vital Melo (PT).

Vital Melo – ex-secretário do atual prefeito Amazonino Mendes (PDT), - aparece apenas em um rápido flash no programa, em meio a populares.

Projetos
Tanto Artur quanto Vanessa também falaram durante seus programas sobre algumas das suas propostas para a cidade.

Enquanto Artur chamou a atenção para o fato de que pretende governar Manaus pensando nos próximos 20, 40 anos, Vanessa citou algumas de suas propostas para a cidade, previstas em seu plano de governo.   

Mesmo não tendo citado nomes, a candidata comunista, por duas vezes, ataca o prefeito Amazonino Mendes e o próprio adversário de segundo turno. Em um primeiro momento, Vanessa afirma que o "atual prefeito está destruindo o Programa Saúde da Família", ao fechar as "casinhas da saúde" e retirar especialistas de algumas delas.

Em um outro momento, Grazziotin, ainda sem citar nomes, também afirma que se eleita irá tirar do papel todas as suas propostas ao contrário do "atual adversário que foi prefeito de Manaus e o prefeito atual, que tiveram tempo para fazer" melhorias à cidade, mas não fizeram.