Publicidade
Manaus
Manaus

Protesto e erros marcam concurso da Semsa, em Manaus

Candidatos se mobilizam pelas redes sociais e fizeram as provas usando narizes de palhaço 03/06/2012 às 20:56
Show 1
As candidatas Juliana Afonso e Simone Russo fizeram protesto isolado denominado os "Palhaços da Semsa", na unidade onde fizeram as provas
Acritica.com Manaus

Com o título de Palhaços da Semsa,  na rede social, Faceboook, as candidatas da Semsa  Juliana Afonso , Simone Russo ,  lideraram um protesto em  frente as unidades onde realizaram a prova da Semsa. “Queremos que esse concurso seja cancelado e que contratem outra empresa”, conta Juliana ao relatar que hoje alguns candidatos do ensino fundamental foram prejudicados pelo concurso da Ufam. “ Soubemos que no Martha Falcão alguns não fizeram a prova”, informou. 

Juliana disse  que elas e outros colegas estão revoltados com o cancelamento do concurso , no dia 27. "Estamos chateados porque sabemos que há indicativos de fraudes e a Prefeitura impediu, com essa prova rápida, agora, que  fosse feita uma investigação por meio de ação do Ministério Público".   

Novos erros

Alguns candidatos relataram que houve erro na impressão do endereço indicado no documento de confirmação das provas.

O candidato, Antonio Carlos relatou, por meio de postagem nas redes sociais, que na Escola Estadual Juracy Batista Gomes (para Farmacêutico)  “a empresa ( Cetro, responsável pela execução das provas ) colocou no endereço como se fosse Bairro Novo Aleixo e não é, fica no Mutirão”.

A prefeitura de Manaus se manifestou por meio de nota à imprensa. De acordo com o documento, "o concurso para o provimento de cargos
nos níveis fundamental e superior da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizado neste domingo (03) transcorreu dentro da normalidade. O único incidente registrado ocorreu na Escola Estadual Juracy Batista, uma vez que as provas para o cargo de Assistente em Saúde - Laçador - Nível Fundamental não ocorreram por motivo de falha na logística de distribuição das provas pela empresa Cetro".

A nota informa ainda que a Cetro Concursos já foi notificada para manifestar-se formalmente dentro de 24 horas, a contar de hoje (03/06), em relação ao ocorrido. A prefeitura ressalta que as provas para os demais cargos do referido concurso permanecem inalteradas.