Publicidade
Manaus
Manaus

Protesto trava votação na Câmara Municipal de Manaus

Vereador retira 23 projetos de lei da pauta e cobra que proposta que extingue o auxílio-paletó seja colocada em votação 14/11/2012 às 09:10
Show 1
Vereador Leonel Feitoza foi um dos que articularam engavetamento do projeto do auxílio-paletó no início do ano
kleiton renzo ---

Após 24 anos como vereador de Manaus, e fora do parlamento na próxima legislatura, Leonel Feitosa (PSD) travou, nesta terça-feira (13), a votação dos 23 projetos de lei que estavam na Ordem do Dia da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele pediu vistas das matérias em protesto contra o fato do projeto de lei que pede o fim do ‘auxílio-paletó’,  não estar na pauta. Após a ação do vereador, a sessão foi encerrada às 11h pelo vice-presidente da casa, Marcel Alexandre (PMDB). Uma nova votação só ocorrerá no dia 27 deste mês.

O fim do auxílio-paletó é um projeto de autoria do vereador Mário Frota (PSDB) e foi apresentado em maio deste ano, porém uma manobra do próprio Leonel junto ao presidente da Câmara, Isaac Tayah (PSD), engavetou a matéria por seis meses, até o último dia 30 de outubro quando foi enviado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para começar a ser analisado.

“Quero a discussão disso (fim do auxílio-paletó) para que a população não seja mais uma vez enganada pelo vereador Mário Frota. O autor do projeto prometeu em campanha e agora tem que cumprir. Eu não vou deixar que votem matéria nenhuma até que se vote esse projeto para acabar com a demagogia que reina nesta casa”, disparou Feitoza.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).