Publicidade
Manaus
Manaus

Provas do Enade serão aplicadas neste domingo em todo o País

Os alunos devem comparecer aos locais de prova com 45 minutos de antecedência, portando o documento original de identidade e o Cartão de Informação, disponível no site do Enade 23/11/2012 às 15:35
Show 1
As provas do Enade serão aplicadas neste domingo
acritica.com Manaus

O Ministério da Educação (MEC) aplicará neste domingo, 25, a edição de 2012 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que contará com 455 acadêmicos concluintes de cinco cursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As provas ocorrerão das 13h às 17h, no horário de Brasília.

Os alunos devem comparecer aos locais de prova com 45 minutos de antecedência, portando o documento original de identidade e o Cartão de Informação, disponível no site do Enade. No grupo de concluintes, estão os estudantes que têm expectativa de se formarem até julho de 2013 ou já realizaram mais de 80% da carga horária mínima.

Na lista da Udesc para o exame, 344 acadêmicos são dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), 72 de Ciências Contábeis, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), e 39 de Design, do Centro de Artes (Ceart).

Provas serão aplicadas em todo o País

Para o Enade 2012, estão habilitados 587.351 alunos concluintes de 16 cursos de graduação e tecnológicos, matriculados em 1.871 instituições de educação superior de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal – em SC, 29.550 estudantes serão avaliados.

“O Enade é reconhecido nacionalmente e usado para reconhecer a qualidade dos cursos de graduação”, explica o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack.
Como o exame é item obrigatório do currículo, aqueles que não comparecerem e não estiverem amparados pelos critérios de dispensa das portarias normativas nº 40/2007 e nº 6/2012 ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação.

“É importante a participação dos acadêmicos de forma correta para que a Udesc possa ter uma avaliação adequada do seu ensino e os seus cursos sejam projetados no País”, destaca Hack.

Sobre o Enade

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e busca contribuir para a análise dos cursos de graduação verificando competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes, de acordo com características do perfil profissional da área.

Neste ano, também serão avaliados os cursos de bacharelado em Comunicação Social, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo, além dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. 

Com informações da assessoria.