Publicidade
Manaus
Política, eleições municipais, Eleições 2012, Presidente Figueiredo, convenções partidárias

PSB lança empresário para concorrer à prefeitura de de Presidente Figueiredo (AM)

A candidatura de Neilson Cavalcante conseguiu unir PSB, PR, PSL, PV, PCdoB, PSDC, PSDB, PRTB e PTC 24/06/2012 às 22:18
Show 1
Neilson Cavalcante, de camisa vermelha, uniu nove partidos em sua candidatura
acritica.com Manaus

Com a denominação de “Avança Figueiredo”, mais de mil pessoas de nove partidos se reuniram, neste domingo (24), no Ginásio do Sesc de Presidente Figueiredo para oficializar a candidatura a prefeito do empresário e economista Neilson Cavalcante, e de seu vice, o médico Jarí Dutra, para a Prefeitura de Presidente Figueiredo.  

A candidatura de Neilson Cavalcante conseguiu unir PSB, PR, PSL, PV, PCdoB, PSDC, PSDB, PRTB e PTC.

Duas coligações foram formadas a Avança Figueiredo 1 (PR, PSDB, PRTB, PV e PTC) e a Avança Figueiredo 2 (PSB, PCdoB, PSL e PSDC), apresentando para a disputa majoritária, a candidatura do empresário Neilson Cavalcante como prefeito, e do médico Jarí Dutra como vice. Cada coligação oficializou o registro de 22 candidatos para as eleições proporcionais (44), nos mandatos de vereador, sendo 15 homens e 7 mulheres – conforme determina a Lei Eleitoral.

Em seu primeiro discurso oficial, Neilson agradeceu a indicação de sua candidatura, feita por Fernando Vieira - atual prefeito de Presidente Figueiredo -, bem como a presença de todos.

“Nossa candidatura não é fruto de vaidades pessoais, é fruto da vontade de cada um dos que aqui estão. Eu quero, sim, ser prefeito e fazer o município avançar”, disse Neilson durante a convenção.

Natural de Manaus, Neilson da Cruz Cavalcante, 49, há mais de 20 anos, mora em Presidente Figueiredo. Economista formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atua como vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), além de estar à frente da Elo Pneus, uma empresa genuinamente amazonense. Desde 1986 é presidente do PSB em Figueiredo.