Publicidade
Manaus
Manaus

Quadrilha é presa com mais de 20 quilos de drogas

Israel Araujo de Almeida, apelidado de 'True', Mário Farias de Souza, o 'Mário Gay', Daiana Torrett, Rodolfo Farias Batista e Augusto Farias Sampaio foram presos na rua 2 do Conjunto Jardim Petrópolis, Zona Sul de Manaus . Eles foram apreendidos com 20 quilos de maconha e mais dois quilos de cocaína em pedra 15/11/2012 às 11:37
Show 1
Os jovens eram estavam sendo monitorados pelos policiais da Depre há um mês
Maria Derzi Manaus (AM)

A Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) capturou, nesta quarta-feira (15), uma quadrilha que importava drogas do Paraguai para Manaus, por via fluvial. Foram apreendidos 20 quilos de maconha prensada e mais dois quilos de cocaína em pedra, totalizando quase R$ 35 mil reais em entorpecentes.

Israel Araújo de Almeida, apelidado de 'True', Mário Farias de Souza, o 'Mário Gay', Daiana Torrett, Rodolfo Farias Batista e Augusto Farias Sampaio foram presos na rua 2 do Conjunto Jardim Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Os jovens estavam sendo monitorados pelos policiais da Depre há um mês. A denúncia foi feita por outros traficantes que conheciam o esquema e a rota de entrada da droga, através de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. "Nós recebemos a informação de que eles iriam receber essa droga hoje e ficamos monitorando. A droga chegou via barco com uma ‘mula’ e foi entregue a quadrilha, responsável pela distribuição", disse um dos policiais que fez a apreensão, mas não quis se identificar.

Segundo os policiais, a droga foi trazia a Manaus por Daiana Torrett que atuava como ‘mula’ trazendo a droga na mala. "Ela chegou hoje e os quatro forma buscar o carregamento. Eles levaram a droga para o apartamento deles. Uma equipe de policiais fez buscas no apartamento e encontrou a droga, enquanto a outra equipe capturou a quadrilha que estava no carro”, disse o policial.

A polícia vai continuar a investigação para identificar novos carregamentos através dessa rota. Dos cinco jovens presos, apenas True tem passagem por tráfico de drogas.