Publicidade
Manaus
Manaus

Quadrilha é presa em Manaus com coletes, máscaras e pistola 380

Com eles foram apreendidos duas motocicletas, dois carros, três armas, entre elas um rifle, uma pistola nove milímetros e uma pistola 380, além de dois coletes balísticos utilizados durantes os assaltos 11/10/2012 às 10:29
Show 1
Esse é o quarto assalto a joalheria. Crime foi registrado na DERFD
Bruna Souza Manaus, Am

Sete pessoas foram presas por participação em uma quadrilha especializada em assaltos a pontos comerciais na cidade de Manaus. Entre os casos confirmados pela polícia estão os assaltos ao Carrefour da Ponta Negra, à loteria do Amazonas Shopping e à relojoaria Órion.  

Silas Anderson Melo Carvalho, 22, conhecido como 'Negão, Wellington Barros Miranda, 21, o 'Pastel', Cléber Bonet Leite, 27, conhecido como 'Bucho', José Wesley Freitas Noronha, 26, o 'Macarrão', Jonas Santos de Almeida, 30, conhecido como 'Loiro da Alvorada', Hugo Deleon Machado da Silva, 31, e Jonas Silva Moreira, 31, foram presos e encaminhados à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

As prisões começaram no fim da tarde desta quarta-feira (10), após uma tentativa de assalto à Casa Lotérica Surpresa, localizada na rua Lourival Muniz, próximo à praça do bairro da Glória, Zona Oeste.

Silas Carvalho e Wellington Miranda entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, mas um dos clientes, que é policial militar, alertou colegas de profissão, que conseguiram chegar aos bandidos. Silas ainda foi alvejado com um tiro na coxa durante a ação quando tentou se esconder em uma área de esportes que pertence a uma escola do bairro.

A partir da prisão dos dois, os policiais civis da DERFD conseguiram chegar aos outros integrantes do bando, que foram sendo presos durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, 11. O delegado Orlando Amaral garantiu que a quadrilha era investigada pela Polícia Civil há alguns meses.

Com eles foram apreendidos duas motocicletas, uma Falcon de cor prata, placa NBY-7814, e uma Honda, cor preta, placa NOY-5860, mais três carros, um táxi Idea, placas JXL-5891, um Siena de cor prata, placas NOO-3083 e um Voyage, cor prata, placas NOT-9319.

Ainda foram apreendidas duas armas, uma pistola nove milímetros, e uma pistola calibre 380, aproximadamente 30 munições, além de dois coletes balísticos e duas máscaras utilizados nos assaltos.

A quadrilha será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa após o fim dos procedimentos na delegacia.