Publicidade
Manaus
Manaus

Quase quarenta horas após temporal em Manaus, árvore permanece em cima de veículo

Tombamento de árvore ocorreu durante temporal na última terça (30). Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até esta quinta (1) não pode atender a ocorrência   01/11/2012 às 13:17
Show 1
O carro foi atingido por volta de 22h
gabriele bessa Manaus

Uma árvore que caiu sobre um veículo na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, permanece em cima do automóvel quase 40 horas depois do temporal que atingiu Manaus na noite da última terça-feira (30). A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) recebeu 90 comunicados de árvores derrubadas pela forte tempestade.

De acordo com Fátima Varjão, mãe do proprietário do veículo, o estudante Erick Sullivan, a árvore desabou sobre o carro por volta de 22h no dia do temporal, deixando o automóvel destruído. Ela diz que logo após o ocorrido acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas não obteve resposta positiva até o início da tarde desta quinta-feira (1).

"Eles falaram que muitas ocorrências foram registradas neste dia, casos mais graves e urgentes do que esse, e que estavam sem tempo para averiguar o local", afirma a mãe do estudante e prorietário do carro, modelo Renault Scénic.

Fios de alta tensão também foram atingidos pela árvore, deixando os moradores ao redor do local preocupados. A energia no local já foi reestabelecida pela Eletrobras Amazonas Energia.

Por meio do telefone 199, número da Defesa Civil municipal, somente nos bairros Glória, Centro e Cidade Nova foram comunicados dezesseis tombamentos de árvores. Na Ponta Negra, Adrianópolis e Dom Pedro outros três registros de árvores tombadas em vias públicas foram registrados.