Publicidade
Manaus
Manaus

Quatro municípios do interior recebem operação da Polícia do Amazonas

Operação "Saturação" tem o objetivo de coibir crimes de homicípios, roubo e tráfico de drogas nas áreas urbanas e rurais 21/01/2012 às 10:27
Show 1
Viaturas da Polícia Militar são enviadas para o interior do Amazonas
acritica.com Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PM) iniciou nesta sexta-feira (20), a operação “Saturação” nos municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru, Coari, Careiro Castanho, reforçando o policiamento ostensivo com blitze no trânsito, fiscalização de bares, abordagens de pessoas e ainda patrulhamento nos rios.

A operação “Saturação” tem como principal objetivo aumentar o policiamento ostensivo e prevenir crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas nas áreas urbanas e rurais dos municípios. A ação conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras municipais e da Polícia Civil.

Além das ações preventivas, como operações de trânsito, estão previstas as operações chamadas “arrastão”, na quais os policiais militares circulam nos bairros periféricos à procura de suspeitos. 

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, ressalta a preocupação do governo do Estado é garantir a segurança da população em Manaus e em todos os municípios do interior.  “O grande investimento que está sendo feito demonstra

A mesma ação será realizada em todos os municípios do interior que receberam do governo do Estado reforço de novas viaturas, armamentos e equipamentos, de acordo com o comandante de policiamento do interior da PM, coronel George Catete.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está concluindo o envio das 142 novas viaturas das Polícias Civil e Militar que irão atender os 61 municípios do interior. Das 71 viaturas que serão utilizadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, 62 já foram encaminhadas, restando nove.

Entre as outras 71 viaturas que integrarão o Departamento de Polícia do Interior (DPI), ligado à Polícia Civil, 46 foram enviadas, faltando 25. Os veículos começaram a ser encaminhados para o interior do Estado na sexta-feira, dia 13 de janeiro.

Comunidades

Assim que chegarem ao destino, os novos carros irão auxiliar o trabalho das polícias Civil e Militar garantindo uma resposta mais efetiva da polícia.

Segundo o coronel George Catete, as viaturas chegarão aos locais mais distantes como ramais, vicinais e comunidades afastadas da sede do município.

O coronel George disse também que a expectativa é concluir a entrega das viaturas da Polícia Militar que irão para o interior até a próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro.

 Na Polícia Civil, a chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegada Joyce Pacheco Santana, ressalta que todos os municípios da Região Metropolitana já receberam as novas viaturas e a previsão é concluir esta distribuição dos veículos para as outras cidades até a próxima semana.