Publicidade
Manaus
MARKETING

RCC e Spark lançam em Manaus plataforma que conecta marcas e influenciadores digitais

Abertura de filial da Spark na capital amazonense promete revolucionar ações de marketing de influência no Amazonas e na região Norte 31/08/2017 às 22:35
Show 17
Dissica Calderaro com Raphael Pinho e Rafael Coca, sócios da Spark (Foto: Evandro Seixas)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um novo passo no ramo do marketing de influência brasileiro foi dado na noite desta quinta-feira (31) durante o lançamento da plataforma Spark em Manaus, uma empresa que promete revolucionar e profissionalizar a relação entre marcas e influenciadores digitais no Amazonas e na região Norte em campanhas publicitárias nas redes sociais. O lançamento aconteceu em evento no restaurante Batelão Brassirie, na av. João Valério, Vieiralves.

“O marketing de influência é uma profissão. Estamos aqui em Manaus apresentando uma empresa que apóia as marcas, as agências e os anunciantes a desenvolver campanhas com esses influenciadores. Temos uma plataforma tecnológica exclusiva que analisa o influenciador como um veículo de mídia, entendendo sua audiência e que tipo de conteúdo ele produz”, explicou Raphael Pinho, sócio e co-diretor da Spark.


Raphael Pinho, sócio e co-diretor da Spark (Foto: Evandro Seixas)

Segundo ele, devido ao público brasileiro ser assíduo na internet, o País se tornou um campo produtivo para ações de marketing de influência. Entretanto, é preciso profissionalizar essa relação marca/influenciador. “O número de brasileiros usando o Facebook e o Instagram é extremamente relevante em comparação a outros países. E os influenciadores têm uma alta capacidade de alcance nessas redes. Então por que não converter isso em negócios, os influenciadores ajudando as marcas e também sendo ajudados por elas?”

O presidente do Sistema A Crítica de Rádio e TV, Dissica Calderaro, também esteve presente no lançamento. “A gente está vivendo um momento muito feliz de lançamento de mais um veículo de comunicação da Rede Calderaro, que vem trazer todo um know-how hoje já experimentado em nove países e em grandes centros como Nova York, Madri e São Paulo. Temos orgulho de Manaus ter sido reconhecida e escolhida não só pelo potencial organizacional, mas pelo potencial dos influenciadores, que são eles próprios veículos de comunicação e formadores de opinião e conteúdo”, disse.

Para participar e ser um influenciador digital agenciado pela Spark, é preciso apenas se cadastrar gratuitamente na plataforma deles e esperar a empresa cruzar as informações do digital influencer com uma futura proposta de campanha publicitária. Ao aderir ao Spark, o influenciador tem a oportunidade aumentar em 100% o retorno financeiro com trabalhos publicitários nas redes sociais para grandes marcas e a chance de fazer negócios com, por exemplo, Bradesco, Ambev, Heineken, Mastercard, Nestlé, Netflix e Sadia.


Influenciadoras digitais Bruna Castro (@brunacastrooficial) e Karen Mabel (@amaisamenos) (Foto: Evandro Seixas)

“Já me cadastrei. De início eu me assustei com a proposta. Achei que pudessem pegar nossos dados, mas depois eu vi que é uma ferramenta para facilitar e fazer com que nós consigamos trabalhos à longo prazo com marcas grandes. Trabalho com isso (blog) há quatro anos e tem sido rentável. Com a plataforma vejo uma oportunidade conseguir coisas maiores, como trabalhar com marcas nacionais”, disse a blogueira e influenciadora digital Bruna Castro, do @brunacastrooficial.

Até o momento, com dois anos de existência, a Spark já realizou mais de 500 projetos de ativação de marca com mais de mil influenciadores, entre blogueiros e perfis pessoais. Empresa do grupo Fluvip, a Spark passa a ter filial dentro da sede da Rede Calderaro de Comunicação (RCC).