Publicidade
Manaus
Manaus

Rebecca Garcia entre os nomes cotados para assumir secretaria

A deputada federal é apontada entre os interlocutores de Omar como nome certo para o secretariado do governo a partir de 2013 24/11/2012 às 11:50
Show 1
Deputada federal Rebecca Garcia diz que seria uma “honra” ser nomeada
ACRÍTICA ---

Candidata anunciada pelo governador Omar Aziz (PSD) como o nome que deveria ter concorrido à prefeitura de Manaus nas eleições municipais de deste ano, a deputada federal Rebecca Garcia (PP) esteve nesta sexta-feira (23), na reunião entre o governador e representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI), que investiga a violência contra as mulheres.

Rebecca é apontada entre os interlocutores de Omar como nome certo para o secretariado do governo a partir de 2013. No entanto, os dois negam que tenham conversado a respeito do assunto. “Não. Não tem nada. A Rebecca está aqui acompanhando as deputadas para tratar especificamente do assunto da CPI. A Rebecca é um bom quadro (para o secretariado), mas ainda não discuti com ela o assunto”, disse Omar.

Do lado de Rebecca, o discurso é de cautela, mas sem esconder a intenção de fazer parte do  secretariado. “Não houve conversa alguma. Para mim seria uma honra participar do governo, mas numa posição em que eu ajudaria mais do que como deputada”, disse a deputada.

Nos bastidores, correm informações de que os nomes de Isper Abrahim (Sefaz) e Regina Fernandes (Seas) estão no topo da lista de mudanças. Os dois, além de grande maioria dos secretários, foram herdados do governo de Eduardo Braga (PMDB), hoje senador. “O Isper é meu amigo e a Regina é minha companheira há muito tempo. Não tem atrito com ninguém. Pelo contrario não tenho inimigos. São pessoas que trabalham comigo. Isso é especulação”, afirmou o governador.

Além dos titulares da Sefaz e da Seas, a diretora do Detran-AM, Mônica Melo, e o secretário de Governo, George Tasso, estão com os nomes na berlinda.